Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 26.10.00

Gratificação só para os ativos - É óbvio que uma "gratificação de risco" só deve ser paga aos policiais que estão na ativa! Qual o risco que um policial aposentado corre? O problema com esse país não é só o governo. É o povo inteiro, que perdeu a noção do que é justo. Será que esse Arnaldo Borges pensou no que ele está pedindo? Olha o nome da gratificação: GRATIFICAÇÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES! Qual a operação policial da qual um aposentado participa? Faz sentido exigir que uma gratificação como essa seja paga aos inativos e pensionistas? Não, né gente!

Às 10:12h | guarde | comentários



Baixaria parlamentar para defender Roriz - Governistas invadem sala do presidente da Câmara Legislativa e promovem bate-boca quando oposição apresentava pedido de impeachment - Eles não têm argumentos. O quê sabem fazer é ameaçar e bater. Tem sido assim desde o início. É uma vergonha Brasília se governada por gente assim. Além de um governador irresponsável, que destroi tudo o que o governo anterior deixou de bom, por pura vaidade, temos uma câmara legislativa de cidadezinha de interior do século passado. Uma baixaria só!

Às 10:12h | guarde | comentários (1)



Empresários negociam - O governo pretende reajustar entre 10% e 12%, em média, os valores de imóveis e automóveis utilizados no cálculo do IPTU, IPVA e Taxa de Limpeza Pública. Além disso, quer aumentar alíquotas do ICMS para nove tipos de produtos e serviços. - É muito engraçado! Durante a campanha eleitoral, esse cara criticava duramente o valor o ICMS e outros impostos cobrados então aqui no DF. Dizia que ia abaixar tudo e trazer inúmeras indústrias para cá. Agora, só vejo ele aumentando impostos. E as promessas da campanha?

Às 10:12h | guarde | comentários



Bsb, 24.10.00

Escolhas suspeitas (verba do FAT)

Gente, o negócio agora é a "céu aberto". Vejam só um resumo da situação:

As verbas do FAT foram bloqueadas para o GDF, devido às irregularidades constatadas nos últimos anos. Para que as verbas fossem liberadas, o GDF deveria cumprir certas metas e se comprometeu a treinar 150 mil trabalhadores em 6 meses. Para a contratação das instituições que dariam os treinamentos, alguns pré-requisitos necessários eram: mínimo de 5 anos de atuação no mercado; instalações próprias e adequadas ao treinamento que seria dado; corpo permanente e capacitado de professores.

Bem, contratadas as instituições "aprovadas pelo GDF", começaram a aparecer as mutretas. Diversas das instituições não preenchem os requisitos básicos. Muitas estão alugando salas e contratando professores apenas depois de assinados os contratos. Quer um exemplo?

A instituição Ensinar tem um quadro de funcionários e apenas 1 funcionário. Uma secretária, NENHUM professor e não possui NENHUMA sala de aula. Para o treinamento, eles vão alugar as salas de aula de uma outra instituição, chamada Centrolar. As telefonistas desse lugar estão atendendo os telefones como sendo da Ensinar. Segundo eles, estão apenas emprestando os telefones, porque a Ensinar ainda não tem.

O curioso é que a Centrolar foi vetada para o projeto, porque esteve envolvida nas irregularidades anteriores. E mais curioso ainda é o fato de o dono da Centrolar ser PAI do dono da Ensinar. Mas, eles juram de pés juntos que a Centrolar não tem absolutamente nada a ver com a Ensinar :-)

Tirem suas próprias conclusões...

Enquanto isso, o governo federal já está de olho nos pilantras. Vamos ver se fazem alguma coisa.

Às 12:43h | guarde | comentários



O escudo da Bolsa-Escola

Seriam bem vindas mais ações como essa, visando coibir governantes inescrupulosos, que acabam com "boas" obras de governos anteriores pelo simples fato de não terem suas próprias assinaturas. Eu me lembro, quando criança, das reclamações que se faziam de obras e mais obras iniciadas por um governo e descontinuadas pelo governo seguinte. Achava que isso nunca aconteceria em Brasília, até 2 anos atrás. Se bem que, do ponto de vista do "nosso" governador, um programa como o Bolsa Escola não é uma obra. Para ele, uma obra é uma construção enorme, onde ele pode colocar uma placa com o seu nome. Ele mesmo falou isso em um dos poucos debates dos quais participou.

Um pequeno trecho do parecer do juiz:

"O que sobressai como norte do desprezo oficial ao programa é a disputa política do atual ocupante do governo frente ao anterior, a sofreguidão em se desfazer de qualquer resquício da administração antecedente, pelo puro instinto de emulação, independentemente do interesse público"

E o desafio de Cristovam Buarque:

"O governador Joaquim Roriz sempre disse que respeita a Justiça. Vamos ver se, além de promessa, ele também descumpre decisão judicial"

Que alívio, saber que a "justiça" também vê o que a população do DF tem visto desde que o novo governo começou! Existe uma esperança... mas eles vão lutar contra...

Às 12:43h | guarde | comentários



Batalha contra a "Taxa Invasão" - Mais um dos absurdos do GDF está sendo contestado na justiça. Esse absurdo de taxa que vão cobrar dos invasores de terras públicas. Eles estão "alugando" o DF para quem quiser invadir. É fácil, fácil. Ocupe uma terra que não é sua, sem a autorização de ninguém e depois pague uma taxa "oficial" para o governo. Pronto. É a legalização da ilegalidade!

SOCORRO!!!

Às 12:42h | guarde | comentários



Menos dinheiro para Educação - Enquanto isso, o GDF continua desviando verba de áreas críticas, para financiar suas "grandes obras"...

Às 12:42h | guarde | comentários



Conde diz que "mente menos" - Saindo um pouco de Brasília - Gente, o cara tem a cara de pau de dizer que "mente menos". Então ele mente, caramba. É que nem "Rouba mas faz". Êta paizinho complicado!

Às 12:41h | guarde | comentários



Bsb, 18.10.00

EDUCAÇÃO - Recursos para outro destino - ABSURDO!!! Alguém tem que dar um basta nisso. Eles não podem continuar desviando verbas de áreas como educação, saúde e segurança para financiarem as "grandes obras" assinadas pelo (ho)roriz. É um total desrespeito com o povo de Brasília. O pior é que os maiores prejudicados são os próprios eleitores deles. Como se elege um cara desses?!?

Às 10:06h | guarde | comentários



Bsb, 11.10.00

Aqui se faz, aqui se paga! As greves estão em alta, em Brasília. É o troco pela grande quantidade de promessas não cumpridas pelo nosso "amado" governador.

Às 13:32h | guarde | comentários



Isso não me surpreende nem um pouco! Durante a campanha para as últimas eleições aqui em Brasília, a militância da Frente Popular apanhou até cansar. Ela estava em uma desvantagem muito grande, porque era formada exclusivamente por voluntários e a galera do (ho)roriz tinha uma grande maioria de brutamontes contratados para "militar" pelo cara. Quando eram mais bonzinhos, eles roubavam e quebravam bandeiras e arrancavam adesivos dos carros. Muitos casos de espancamentos, comitês depredados, braços quebrados, também aconteceram.

Às 09:35h | guarde | comentários



Bsb, 9.10.00

Retrocesso
"A comunidade científica sofreu novo baque. O GDF distorceu de vez a finalidade da Fundação de Amparo à Pesquisa. Ela terá agora que passar 75% de seus recursos a planos de desenvolvimento para o DF. O deputado Rodrigo Rollemberg, do PSB, convocará as autoridades amanhã a explicar esse trem."
Valéria Blanc, Correio Braziliense


E depois me vem um amigo dizer que está gostando do governo (ho)roriz, porque ele está fazendo muitas obras. Está mesmo! Mas a que custo? Ele já tinha avisado na campanha eleitoral que "um governador tem que deixar grandes obras". Só não tinha mostrado de onde tiraria o dinheiro, para conseguir as "plaquinhas" com o nome dele.

Às 00:18h | guarde | comentários



Bsb, 4.10.00

Às 14:10h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000