Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 30.3.00

A memória do país
Hoje, recebi o endereço de um site, que desejo divulgar aqui. É a
Lista dos Corruptos! O site ajuda a preservar a "memória do país". Visitem, contribuam e divulguem...

Às 08:42h | guarde | comentários



Bsb, 25.3.00

"Governistas contra CPI da Grilagem
Embora insatisfeitos com o tratamento recebido do Buriti, distritais aliados a Roriz jogam duro para evitar apuração
...''É uma grande burrice deles. Não há a menor chance de a CPI da Grilagem passar. E, se insistirem com isso, vamos instalar a CPI para investigar o uso das verbas de publicidade pelo governo de Cristovam Buarque (PT)'', disse Edmar. ''Isso prejudicaria não só a oposição, mas também os aliados de Cristovam na mídia'', acrescentou ele (O líder do governo, deputado José Edmar Cordeiro - PMDB).
"
Correio Braziliense, 24/03/2000

Que palhaçada! A nossa política é assim mesmo. "Se você fizer isso comigo, eu chamo a mamãe!"

Deve ter muita gente como o rabo preso aí, né?

E por falar no processo contra a propaganda do Cristovam, esse lema "A gente fala, a gente faz!" não é do mesmo tipo que "Governo Democrático e Popular"? Foi por causa dessa frase, que aparecia em todas as propagandas do governo, que eles processaram o Cristovam e querem fazer a CPI. Eu não entendo. Qual é a diferença? Aliás, esse novo lema é uma bela de uma propaganda enganosa...

Às 09:33h | guarde | comentários



"Esforço para escrever cidadania
Trezentos adultos não têm sala de aula para freqüentar curso de alfabetização oferecido por ONG em São Sebastião
   ''Durante todo o governo passado, as escolas públicas nos cediam espaço. Nunca houve problema. Agora, tentamos e a Divisão Regional de Ensino do Paranoá — que também é responsável pela área de São Sebastião —, diz que não temos mais direito, que não podemos mais usar nenhuma sala'', denuncia a coordenadora do CEPSS, Silvânia Timóteo, de 32 anos. E se indigna: ''Eles alegam que não existem salas disponíveis, mas sabemos que existem. Eu fui a algumas escolas e comprovei isso''.
   Sem o apoio do governo local — no ano passado o projeto (Centro de Educação Popular de São Sebastião - CEPSS) não foi realizado — este ano o CEPSS procurou parceria com o governo federal. Por meio da Alfabetização Solidária, os alunos conseguiram material didático. As alfabetizadoras passaram por cursos com estudantes da Universidade de Brasília. Só lhes faltavam espaço. E esperavam que a Fundação Educacional fosse lhes ceder.

...Há seis anos, o CEPSS — uma organização não-governamental — alfabetiza adultos. Pelo menos 50 pessoas conseguiram mudar a identidade que as envergonhava. Viraram cidadãos. Entre esses alunos, o homem que conseguiu realizar o maior sonho: tirar a carteira de motorista.
"
Correio Braziliense, 24/03/2000

Como é mesmo aquele papo? "Somos novamente referência em educação!". QUE BALELA! Esse é o mesmo problema da creche que está sendo despejada. Não é um programa "deles", então NÃO SERVE PRA NADA.

Às 09:23h | guarde | comentários



"Adeus, meninos
Governo despeja creche para crianças carentes porque está em área de futuro parque ecológico
   A creche Ação Social Paula Frassinetti — ligada à ordem das irmãs Dorotéias — foi intimada pelo Instituto de Ecologia e Meio Ambiente do Distrito Federal (Iema) a desocupar a área que ocupa na 911 Norte. Mais: além do comunicado de desocupação — com prazo de 180 dias a contar de 1º fevereiro —, o Iema ainda impôs um Termo de Compromisso com oito condições.
   Entre outras coisas, a direção da creche terá de ''apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (Prad) no prazo de 30 dias após a desocupação''. Não pára por aí: ''O Instituto não se responsabilizará por quaisquer remoções ou destinação de terrenos para novas instalações da entidade, como também não efetuará indenizações a qualquer tipo''.
... ''É claro que o parque vai levar algum tempo para ficar pronto, admite o diretor-geral (Fernando Oliveira Fonseca) do Iema. Mas ratifica a decisão do governo em retirar a creche do que um dia pode vir a ser o Parque Burle Marx: ''Ninguém, em sã consciência, retiraria a creche dali, ainda mais sabendo da nobreza do trabalho que as irmãs desenvolvem. Mas temos respaldo jurídico e vamos fazer o que a lei determina''.
"
Correio Braziliense, 24/03/2000

Pôxa, que governo mais bonzinho, né! O "cara" diz que "ninguém em sã consciência tiraria a creche dali", mas deve tirá-la porque eles têm respaldo jurídico. QUE ABSURDO! Reparem, eles NÃO TEM que tirar, eles PODEM tirar. Sr. Fernando Oliveira Fonseca, esse não não é um problema jurídico. É um problema social. A creche não é uma invasão. Eles estão lá desde 1971, realizando um trabalho social. Em 1988, a Terracap deu uma concessão de uso da terra. Elas não podem ser tratadas como simples invasoras, serem despejadas assim e o governo lavar as mãos dessa maneira.

Isso é, no mínimo, uma demonstração de TOTAL FALTA DE SENSIBILIDADE!

Vai ser construído um parque? Ótimo! Elas tem que sair de lá? Tudo bem, dá pra entender. Mas, será que elas tem, MESMO que sair de lá? Elas ocupam apenas uma área de 7.500 metros quadrados, de um total de 750 hectares. Uma área quase tão grande quanto a do Parque da Cidade. E, se elas tem mesmo que sair de lá, será que o governo não poderia fazer um mínimo esforço para arranjar um outro lugar e ajudar na mudança?

É UM ABSURDO!!! Para os invasores, aqueles ilegais que brotam por aí a toda hora, o governo promete lote, promete casa e outros absurdos, mas para pessoas como essas freiras, só uma ordem de despejo!

Ah, já sei. Esse serviço delas não rende votos. Não foi o governo que fez. Talvez, depois eles possam se promover em cima dessas crianças, dando esmolas como eles gostam de fazer. É aquela velha história: Demitem 4.000 médicos e depois ficam se gabando porque contrataram 2.500.

Dá pra entender?
Pra entender, até dá. Mas, dá pra aceitar?


Às 09:14h | guarde | comentários



Bsb, 23.3.00

"Estão saqueando os cofres do FAT
entidade de senador e secretaria do GDF tentam provar uso da verba com listas fraudadas
...O Correio solicitou a lista ao secretário do Trabalho, Wigberto Tartuce. Uma semana depois, Tartuce informou que a Fundação Teotônio Vilela lhe entregara a lista completa em dezembro passado e passou ao jornal uma cópia. ''Está tudo certinho'', disse ele. Nem tanto. São 884 folhas, que, em vez dos 48 mil, registram apenas 23 992 nomes.
...''O que acontece é que a lista que passei pra você é a lista de convocados, não a lista de formandos. Você me pressionou muito e eu mandei fazer aquela porcaria numa tarde'', disse. Em seguida, contou a ordem que dera a um funcionário da secretaria: ''Você faz essa porcaria aí, senão eu te demito. Faz esse troço aí. Não tem. Eu digo, faz qualquer lista aí. Entrega pra esse rapaz a lista aí.''
"
Correio Braziliense, 21/03/2000

"Fundação de senador fez lista fraudada
Entidade informa que aluna fez três cursos e foi assídua em todos. ''Isso é um absurdo'', garante a aluna
   As listas apresentadas pela Fundação Teotônio Vilela, do senador tucano Teotônio Vilela Filho, como prova de que treinou 48 mil pessoas com dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) no Distrito Federal, também são fraudadas. Em reportagem publicada na edição de terça-feira, o Correio Braziliense mostrou que as listas preparadas pela Secretaria do Trabalho do DF, para demonstrar o treinamento dos 48 mil, tinham fantasmas e laranjas. Já as listas da Fundação Teotônio Vilela não traziam nenhum dado adicional dos alunos além do nome. Não havia CPF, telefone ou endereço, o que tornava impossível checar se os alunos de fato existem e se realmente fizeram o treinamento com dinheiro do FAT.
"
Correio Braziliense, 23/03/2000

Pois é, "eles" ROUBAM o nosso dinheiro por todos os lados. Aí o governo fica sem dinheiro para os programas socias (porque o dinheiro foi roubado), cria novos impostos e aumenta os que já existem. E esse Tartuce? Para ele tudo isso aqui é uma PORCARIA. Tá vendo como ele trata assuntos como fraude? "Faz essa porcaria aí!".

Tão metendo a mão no meu bolso! Eles roubam o dinheiro que veio do meu imposto. Depois aumentam esse mesmo imposto para que EU pague o dinheiro que ME ROUBARAM!

Quer mais?

"Falsários aplicam golpe no Fundescola
Formada por dois funcionários do fundo, a quadrilha usava notas frias para justificar compras
   O Fundo de Fortalecimento das Escolas (Fundescola), projeto financiado pelo Banco Mundial em parceria com o Ministério da Educação (MEC), pode ter gasto cerca de R$ 4 milhões, nos últimos quatro anos, na compra de mercadorias que jamais foram entregues. Pelo menos é o que acredita o delegado Antonio Cavalheiro Filho, da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), responsável pela prisão de um grupo acusado de fraudar o fundo — criado para auxiliar escolas públicas carentes em todo o país.
"
Correio Braziliense, 21/03/2000

Tudo a mesma merda! Tudo a mesma corja!


Às 09:13h | guarde | comentários



Bsb, 22.3.00

Essa eu recebi de alguém:

"José Zeferino da Silva, o Zeca dos Passarinhos. Brasileiro, casado, desempregado. Detido por fiscais do Ibama, espancado e engaiolado por tentar vender um casal de pardais na feira de Duque de Caxias. Crime contra a natureza, inafiançável. Foi visto numa cela infecta e promíscua de delegacia, comendo o pão que o diabo amassou."

"Henri Philippe Reichstul. Origem estrangeira. Presidente da PETROBRÁS, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía de Guanabara, matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Crime contra a natureza. Encontra-se em liberdade. Foi visto jantando num restaurante do Rio."

Pois é...

Às 14:30h |
guarde | comentários



"Auxílio para juízes começa a ser pago nesta semana
Os juízes da União começaram a receber o auxílio-moradia de até R$ 3 mil concedido no mês passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim. Os gastos com o pagamento do benefício para os 18 juízes do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, com sede em Brasília, somaram R$ 54.918. Com os dez aposentados, o TRF gastou outros R$ 24.901,32.
   Vice-presidente do tribunal e com todos os adicionais por tempo de serviço, Fernando Tourinho Neto teve um acréscimo bruto de R$ 2.430 em seu salário de março. Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), ele foi um dos principais líderes que defenderam a paralisação do Judiciário como forma de protesto contra a demora na fixação do teto salarial do funcionalismo público da União. Os salários da maioria dos juízes seria reajustado como conseqüência da fixação do teto concedido pelo ministro Jobim.
"
Correio Braziliense, 21/03/2000

Parabéns, senhores juízes! Parabéns por mais uma vitória sobre o povo brasileiro. Parabéns por mais uma vez, desonrarem o nosso país. Parabéns por mais uma mancha na reputação dessa troupe que manda no Brasil e por mais essa FALTA DE VERGONHA NA CARA.

Eu acho engraçado é que "eles" explicam que esses aumentos (vergonhosos) para juízes, deputados, senadores, e por aí vai, são aceitáveis porque não causam grandes impactos no orçamento. Ao contrário do salário mínimo, que traria um grande problema de verba.

Isso é uma GRANDE BURRICE!!! Por conta disso, "eles" estão ganhando cada vez mais, enquanto a grande massa continua na merda. É, na merda mesmo. Somem todos os aumentos que todos "eles" já tiveram, enquanto o salário mínimo foi se desvalorizando e vamos ver que impacto isso vai dar. Por quê "eles" não fazem o seguinte: Pegam essa "ninharia" que é a verba extra para o aumento deles e distribuem entre os salários mínimos da massa. Isso vai gerar um aumento de 3 ou 2 reais. 50 centavos, que seja. É pouco? É, mas seria muito mais ético, muito mais justo.


Às 08:11h | guarde | comentários



Bsb, 20.3.00

Você sabe com quem está falando?

Quero dar os parabéns para o Sargento Valdemar dos Santos, da PM do DF, que prendeu um rapaz que veio com a célebre frase: "Você sabe com quem está falando? Sabe de quem eu sou filho?", seguida de empurrões e desacato.

O rapaz foi parado em uma blitz e estava sem os documentos do carro. Quando o policial quis revistar o carro, ele disse que não, que não ia deixar, que o pai dele era juiz e chegou a empurrar o policial contra o carro.

Foi preso por desacato à autoridade e no caminho ainda chamou os policiais de aculturados! O pai ainda quis justificar, dizendo que instruiu os filhos a não deixar ninguém revistar o carro sem um mandato judicial. Ele se apoia em um parágrafo da constituição que exige o mandato para a revista de "residências". Só que carro não é residência, nem uma extensão dela.

O policial disse bem: "Se for assim, os traficantes vão poder encher os carros de drogas, que ninguém vai poder fazer nada!"

Bem, rapazinho, talvez as algemas tenham feito bem a você. Talvez não. E essa sua ignorância em onfender policiais, chamá-los de aculturados e se achar melhor que as outras pessoas por causa do seu "papai", só mostram a sua falta de educação, como muitos outros "playboyzinhos" que andam as soltas pela cidade.


Às 14:29h |
guarde | comentários (4)



Bsb, 17.3.00

"A defesa surpreende
com mais de mil páginas, senador apresenta laudos e pareceres úteis para se inocentar
   O calhamaço de cerca de mil páginas apresentado pelo senador Luiz Estevão (PMDB-DF) como defesa no processo que sofre por quebra de decoro parlamentar surpreendeu seus acusadores. Não pelo volume, mas pelos pontos favoráveis ao senador que a defesa apresenta.
"

Anhã... E quem foi que assinou? Foi o Badan Palhares, ou algum discípulo dele?


Às 15:15h |
guarde | comentários



Bsb, 16.3.00

10 anos do golpe
Há 10 anos atrás, o povo brasileiro levou um dos maiores golpes de sua história. Um bando de alucinados, que se intitulavam "governantes", confiscaram quase todo o dinheiro do povo. Diziam eles que estavam pegando como "empréstimo" o dinheiro que estava parado. Esse dinheiro que eles diziam parado incluía o das contas correntes e cadernetas de poupança.

Por incrível que pareça, o povo não fez uma revolução. Em qualquer outro país, teríamos entrado em massa no Palácio do Planalto e retirado de lá a tapas Fernando Collor (arg!), Zélia Cardoso e toda aquela gangue.

Felizmente, depois das denúncias do irmão, o povo acordou e exigiu a saída do cara. Eu tive o enorme prezer de participar das passeatas, de ouvir, em frente ao congresso, o "SIM" do último deputado e de festejar o banimento daquele cara

Dizem que aquele movimento popular foi manipulação das oposições. Mentira! Não foi, não. Eu estava aqui e vi, pela primeira vez, o povo se mobilizar em massa e ir para as ruas gritar contra um governo que não estava lhe agradando. Ele dizia: "Amanhã, saiam todos as ruas vestidos de verde e amarelo, para mostrar o seu apoio pelo meu governo". E o povo saiu em massa vestido de preto. Não foi preciso combinar. Foi uma reação completamente espontânea. Nas ruas só se via roupas pretas, bandeiras pretas, balões pretos.

E, por incrível que possa parecer, o cara está de volta à política. Pelo menos está tentando. Foi com um frio na espinha, que eu vi a imagem dele na televisão, durante os primeiros programas da última campanha para a presidência da república. Eu pensei: "Será que alguém ainda tem coragem de votar nesse cara?". Parece que sim.

Me embrulha o estômago só de pensar nisso...


Às 08:34h |
guarde | comentários



Bsb, 14.3.00

"''Basta de corrupção''
Apelo é de FHC, de volta ao país em meio às denúncias de Nicéa Pitta
   O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que é preciso dar ''um basta'' à corrupção, à violência e ao descaso no país. Ele não fez referência às denúncias da ex-primeira-dama paulistana Nicéa Pitta, mas minutos antes conversara a respeito com o secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori, para quem as denúncias são graves e devem ser investigadas. Nicéa denunciou esquemas de compra de voto, desvio de dinheiro público e corrupção envolvendo o prefeito Celso Pitta (PTN) e vários políticos.
"
Do
Correio Braziliense, no dia 14/03/2000

É muito engraçado, né! Todo mundo "sabia" o que acontecia em São Paulo, mas "não, não há provas" ou "são denúncias infundadas". Aí, quando a ex-mulher do cara abre o jogo, é óbvio que não dá pra continuar ignorando. É claro que as "autoridades" vão mostrar as caras. Senão também já seria MUITA pouca vergonha!

E essa história de "BASTA" não cola, né! Sr. Presidente, há MUITO, MUITO tempo que o povo está pedindo um "basta" e vocês NUNCA fizeram nada de muito sério por nós!

Srs. Políticos. Vocês ainda não aprenderam que não devem ser separar de suas esposas? Pode ser MUITO perigoso :-)

Às 10:29h | guarde | comentários



"Sem transporte para ir à escola
Alunos que moram na Estrutural têm que andar oito quilômetros ou pegar carona para chegar ao colégio no Guará
"
Do
Correio Braziliense, no dia 14/03/2000

Olha, por um lado, o atual governo do DF teria obrigação moral de prover toda a infraestrutura para que o pessoal da Estrutural pudesse ter uma vida com um mínimo de conforto. Afinal, aquilo lá é cria deles.

Por outro lado, invasão é assim mesmo. Se você não paga nenhum imposto e ainda está invadindo uma área pública, como pode querer que o governo gaste verba, que veio do bolso do contribuinte, para prover esse conforto. Foram eles mesmos que quiseram ficar lá!

É um impasse meio esquisito entre a obrigação (constitucional) do governo e a ilegalidade dos moradores. Eu acho que os dois lados estão pagando pelos seus erros.


Às 10:15h | guarde | comentários



Bsb, 10.3.00

Cadê a iluminação?
Sr Joaquim Roriz, cadê aquela iluminação bonita do novo trecho da L4? Aquele que o Sr inaugurou há poucos dias, com a maior festa. Aquele onde o Sr construiu até uma praça entre as pistas, para colocar uma placa como o seu nome.

Essa placa é para não ser esquecido, é? Não se preocupe não, Sr Roriz. Nós não vamos esquecê-lo nunca. Só não vamos ter lembranças tão carinhosas quanto o Sr e sua vaidade gostariam.

Voltando ao assunto, no dia da inauguração daquela obra, eu passei por lá, como passo pelo menos duas vezes por semana e estava tudo iluminado. Depois disso, é um breu só. Nunca mais ví um só poste aceso por lá. Ontem eu quase atropelei um cavalo que atravessava a rua. Com aquela chuva e a completa escuridão da avenida, um cavalo na rua é um prato cheio para um acidente grave.

Aquela iluminação foi só para a inauguração, foi? Era só brincadeirinha?

Só para não parecer que eu só reclamo, adorei a duplicação, que era uma obra necessária pelo grande trafego que aquela via estava recebendo. Mas, precisa de iluminação.

Às 09:31h |
guarde | comentários



"Sem medo do teto dúplex
Presidente do Supremo diz que Constituição prevê acumulação de vencimentos
   O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, disse ontem que a discussão sobre o teto salarial dúplex do funcionalismo público (que permite acumular um salário com uma aposentadoria — ou benefícios de duas fontes —, até o valor de R$ 23 mil) ''é uma hipocrisia''. Essa possibilidade de acumulação, observou, está na Constituição.
"
Correio Braziliense, 10/03/2000

Realmente, HIPOCRISIA, IMORALIDADE, FALTA DE VERGONHA e FALTA DE ESCRÚPULOS é o que mais se vê entre vocês, Sr Carlos Velloso. E essa sua reivindicação é IMORAL, sim. Assim como é imoral essa Constituição, quando permite absurdos como esse. Assim como são imorais aqueles que pensaram nisso ao elaborar, modificar e deturpar a nossa Constituição.

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!


Às 09:13h | guarde | comentários



Bsb, 9.3.00

Perigo no Parque!
Depois de uma semana violenta, quando até um assassinato aconteceu no Parque da Cidade, em Brasília, o administrador do parque foi chamado para uma entrevista no DF-TV. Durante a entrevista foi dito que a violência no parque vem aumentando e a segurança diminuindo. O administrador concordou que o policiamento é insuficiente.

UÉ! E aquele papo do governo de que o parque agora, com a nova iluminação e com a vigilância intensiva, era um lugar muito seguro onde as famílias poderiam passear tranqüilamente e sem medo?

Depois, no decorrer da entrevista, ele deu uma gaguejada quando percebeu que estava admitindo que toda aquela conversa do governo era papo furado. Nesse momento, ele disse que só colocavam um carro de ronda (ROCAN) no parque por causa da poluição que mais carros poderiam causar. Nossa, que nobre! Mas e os outros milhares de carros que passam pelo parque diariamente? Será que algumas viaturas a mais fariam alguma diferença nessa poluição?

MAIS PAPO FURADO!

Vandalismo, falta de educação!
Depois, na mesma reportagem, foram mostradas as marcas do vandalismo no parque. Bebedouros arrancados, placas destruídas. FALTA DE EDUCAÇÃO da população. Ignorância de como funciona o país, o estado, a cidade. Será que essas pessoas não percebem que o dinheiro para consertar esses estragos vem do NOSSO BOLSO?


Às 09:16h |
guarde | comentários



Bsb, 8.3.00

"Pastor invade área verde
Terras invadidas fazem parte da Boca da Mata, de importante interesse ecológico. Parte do terreno já tinha sido desmatada
   Eles não deram tempo para que sequer uma pergunta fosse feita. O grupo de cinco homens saiu correndo em direção à mata e desapareceu. Estavam desde as 8h da terça-feira de carnaval trabalhando na cerca encomendada pelo pastor Marcos Antônio Pereira, da Igreja Presbiteriana Renovada, de Taguatinga Sul. O local faz parte da área de preservação ambiental permanente, chamada Boca da Mata, onde fica a nascente do córrego Taguatinga, um dos mais importantes da cidade.
   ''Não se trata de uma invasão'', negou o pastor. Ele explica que mandou cercar a área verde que fica atrás do setor de oficinas da QSE para proteger o terreno que, futuramente, será seu. ''Existe um projeto de lei do deputado José Edmar tramitando na Câmara Legislativa, garantindo esse lugar para a minha igreja'', afirma. Parte do terreno foi completamente desmatada há duas semanas, mas o pastor jura que não tem nada a ver com o isso. Só com a cerca.
"
Correio Braziliense, 08/03/2000

Pois é, se nem igrejas respeitam a lei, a natureza, quem mais vai respeitar? Quê exemplo nós podemos ter?

Olha, Pastor Marcos Antônio, o terreno AINDA NÃO é seu. Só existe um projeto de lei que ainda está tramitando. Espero que não seja aprovado. Não é nada contra a igreja, mas de quê adianta definir áreas de preservação ambiental, fazer tombamentos de patrimônio, se qualquer deputadozinho pode chegar, entrar com um projeto de lei e acabar com tudo?

O problema nesse país é que as coisas são muito voláteis. Se existe uma lei protegendo alguma coisa, basta criar outra lei que acabe com a anterior e pronto. E o pior é que esse tipo de ação é muito comum e fácil no congresso e nas câmaras legislativas.

SOCORRO!!!!


Às 09:50h | guarde | comentários



Bsb, 5.3.00

"Atleta é morta em frente ao Planalto
Corredora foi atropelada por um carro cor grafite quando participava de treinamento com outras 12 pessoas
...O treinamento de ontem foi interrompido em frente ao Palácio do Planalto, quando um carro grafite - que os atletas não conseguiram identificar - atravessou duas faixas e lançou-se sobre os corredores. ''Ele quis tirar um fino, fazer uma gracinha. Acabou acertando a Amélia'', lamentou o amigo Elson Balduíno, 52 anos, que participava da corrida.
"
Correio Braziliense, 05/03/2000

Aqui, não tem culpa do governo, da sinalização, da pobreza. Os culpados aqui são 2: a educação que os pais não deram e a natureza que permite o nascimento de tais aberrações. Sim, porque esse tipo de gente, pra mim, é uma aberração da natureza. Pessoas (???) desse tipo, esses playboyzinhos que andam as soltas por aí, achando que podem fazer o quê querem, deveriam ser banidos da sociedade e trancafiados em presídios de segurança máxima. E não venham os pais me dizendo que juventude é assim mesmo. Não, juventude sadia não é assim, não. Com certeza, as pessoas com quem eu convivi desde moleque eram bem mais saudáveis que isso.

"Até as 18h de ontem, a polícia também não tinha nenhuma pista do automóvel que a atropelou. ''Pedimos à comunidade que ligue para a polícia, caso veja algum carro grafite, parecido com um Santana Quantum, amassado'', pediu o presidente do CorDF. ''O assassino pode morar ao lado de qualquer um de nós'', destacou Camila Suffert."

Se você sabe que é o sujeito. Se viu o carro. Avise a polícia e ajude a limpar as ruas desse lixo.


Às 12:33h | guarde | comentários



Bsb, 4.3.00

"Sinal fechado
Acidentes se multiplicam mas governo oculta números do trânsito
   Desde dezembro do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal se recusa a divulgar estatísticas sobre a violência no trânsito. Os comandos do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar foram proibidos de repassar informações à imprensa sobre o assunto. Os dados estão centralizados na SSP, onde impera a lei do silêncio.
   Durante todo o dia de ontem, o Correio tentou obter dados parciais sobre as ocorrências. A lei do silêncio só não chegou ao Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COCB). Em janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 217 atropelamentos, entre fatais e não fatais — contra 67 registrados em 1999. No mesmo período, ocorreram 18 acidentes com vítimas fatais. No ano passado foram 12. Também houve aumento no número de acidentes com vítimas e sem vítimas de 1999 para 2000. Os índices subiram de 123 acidentes com vítimas (1999) para 357 (2000) e de 21 ocorrências sem pessoas feridas (1999) para 55 (2000).
   Depois de quatro anos de índices em queda, o número de mortes no trânsito cresceu 8,6% entre 1998 (430) e 1999 (467). O mesmo ocorreu com o número total de acidentes — depois de uma redução em 1998, em relação a 1997, foi registrado aumento de 19,5%. As ocorrências passaram de 42.819 (1998) para 51.189 (1999). O número de feridos aumentou em 21,7%, no mesmo período.
"
Correio Braziliense, 04/03/2000

Pois é, há 2 anos atrás nós nos orgulhávamos do trânsito do DF. O GDF se orgulhava dos números. Tanto que colocou um "Placar da Vida" em frente ao Palácio do Buriti, para mostrar a todos como a violência vinha baixando no trânsito do DF. Agora, além do governo se omitir na campanha pela "Paz no Trânsito", OMITE os números. Isso mostra, além do POUCO CASO, a MÁ FÉ com que vem tratando o assunto.

Além da omissão do governo, existe a omissão da própria população do DF, que parece pensar: "Ah, é! O governo não está nem aí? Agora quem manda são aqueles que um dia combateram a Paz no Trânsito? Então eu também não quero saber. Já que não vou ser punido, também não vou respeitar mais nada! Eu gosto é de correr e o pedestre... o pedestre que se dane!".

Cuidado! Um dia o SEU FILHO pode estar atravessando na faixa. Ou pior: FORA DELA!


Às 16:16h | guarde | comentários



Bsb, 3.3.00

Às 09:26h | guarde | comentários



"Era uma vez...
Uma cidade que se orgulhava de seu trânsito civilizado
   Lição de cidadania. Exemplo para o Brasil. Frases simples que fazem as pessoas sentirem orgulho de serem brasilienses. Mas todos esses elogios correm sério risco de cair no esquecimento. A cidade que se notabilizou por seguir à risca as leis de trânsito não age mais assim. Brasília pode ficar marcada como um exemplo de retrocesso no respeito ao pedestre e à vida."

Correio Braziliense, 03/03/2000

Olha, o descaso do GDF eu já esperava. Eles não se prestam nem a manter as faixas pintadas. Muitas já estão desaparecendo. O que é mais revoltante é o descaso dos próprios motoristas. Eu não esperava que o brasiliense fosse esquecer tão facilmente o que "aprendeu" no passado. Bem, pelo visto não tinha aprendido realmente. É lamentável. Mas, é por essas e outras que o GDF não poderia ter parado com as campanhas de educação do trânsito. Talvez isso não esteja incluído no grande orçamento para a "propaganda de imagem" do governo.

Olha, gente, não adianta ficar só chorando os mortos, reclamando porque "os outros" motoristas não respeitam as regras e reclamando porque o governo não toma providências. NÓS, cada um de nós, precisamos dar o exemplo e passar a se portar como um CIDADÃO. É muito cômodo reclamar dos outros. Olhe para o SEU rabo e veja se VOCÊ está agindo direito.


Às 09:25h | guarde | comentários



Bsb, 2.3.00

"Vítima também perdeu salário
A vida de Cláudio César Cabral Gomes, 32 anos, está partida ao meio. Há três meses, no dia 2 de dezembro de 1999, o carpinteiro perdeu o olho esquerdo depois de receber um tiro durante o ataque da polícia aos trabalhadores que faziam piquete em frente ao portão da Novacap. O rapaz extrovertido, brincalhão e de muitos amigos se transformou noutra pessoa.
   Além da dor física, do sofrimento psicológico e da sensação de discriminação, Cláudio sofre com a indefinição da sua vida profissional. Desde que se ausentou da Novacap, onde recebia um salário de R$ 388, para fazer o tratamento, não recebeu o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e por isso não pode receber o benefício do INSS.
   ''Neste mês nem tive acesso ao contracheque. Minha folha ficou zero.'' O carpinteiro está recebendo apenas uma ajuda-alimentação, de R$ 136, liberada pela Secretaria de Administração. ''Tenho contas de aluguel, água e luz e estou sem a pensão alimentícia das crianças.'' Cláudio cobra do governo: ''Eles anunciaram que em 24 horas as vítimas seriam idenizadas, mas a realidade é outra'', revolta-se. Nenhuma das vítimas foi idenizada, afirmou Cícero Rolla, do Sindicato dos Servidores (Sindser).
"
Do
Correio Braziliense, no dia 02/03/2000

É como eu já disse antes, eles (GDF) fazem é muita fanfarra. Fazem um monte de propaganda bonitinha, dizendo que vão fazer e acontecer, mas tá tudo a mesma m.... Cadê a idenização das vítimas. O Cláudio, perdeu o olho e o salário! Ele não recebeu idenização, perdeu o salário! Enquanto isso eles vão fingindo que estão procurando os policiais que atiraram. Os culpados não são esses que eles dizem estar procurando. Os culpados são as figuras que pediram e comandaram aquilo tudo. São esses que tem que ser "encontrados".

Às 09:30h | guarde | comentários



"FHC reage, irritado, às críticas dos EUA
Presidente quer saber o que mercados estadunidenses têm a ver com Brasil e diz que aqui se gasta em real, não em dólar
   O relatório sobre direitos humanos no mundo, preparado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e divulgado na semana passada, provocou a reação indignada do presidente Fernando Henrique. No Uruguai, em uma entrevista à rádio El Espectador, o presidente afirmou: ''Os dados mentem muito''
   O relatório faz críticas ao país em relação a várias áreas dos direitos humanos, principalmente trabalho infantil e violência policial. ''Por que os países da América Latina não fazem relatórios sobre os Estados Unidos?'', questionou ele. ''Qual a responsabilidade que têm os mercados americanos sobre a situação no Brasil?''
"
Do
Correio Braziliense, no dia 02/03/2000

O discurso está certíssimo. Também acho que os EUA não tem nada que ficar dando pitaco e criticando o que acontece por aqui. Eles também têm um bocado de merdinhas que precisam resolver por lá.

Mas, daí a dizer que os dados são mentirosos... Parece que o relatório é um raio-x quase fiel do Brasil, doa a quem doer. O nosso governo é que deveria ter a decência de redigi-lo, publicá-lo e depois resolver os problemas apontados.

"O relatório americano sobre Direitos Humanos é preparado todos os anos para ser apresentado ao Congresso dos Estados Unidos. Nele, estão informações sobre o tema em 194 países. Os dados que o presidente Fernando Henrique Cardoso chamou de ''mentirosos'' foram tirados, em muitos casos, de relatórios e estudos do próprio governo brasileiro. Outros saíram das páginas dos jornais do país e de organizações não-governamentais (ONGs) que trabalham diretamente ligadas aos assuntos pesquisados."

Então, americanos, deixem-nos em paz. O mundo não precisa de vocês como babás. Qualquer apoio é bem-vindo, desde que não venha junto com imposições e críticas desse tipo.

Senhores governantes, ao invés de negar os fatos, assumam que o país ainda está uma m...., parem com essas briguinhas políticas, parem com esses discursinhos pra "inglês" ver e comecem a trabalhar pelo país. Vamos lá, vocês estão aí pra isso!


Às 09:14h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000