Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 29.2.00

Quem eles pensam que são?
Ontem uma menina foi atropela e morta por um ônibus, quando tentava atravessar a rua em uma faixa de pedestres. E o motorista ainda buzinou, para que ela saísse da frente. O brasileiro tem essa mania ridícula de estar errado e ainda reclamar de quem está certo.

Parafraseando Caetano Veloso:
Brasileiro burro nasce (aos montes), cresce e nunca para num sinal. E quem pára e espera o verde é que é chamado de boçal.

Eu acho que as multas e punições para motoristas profissionais deveriam ser o dobro do que são. Maiores ainda para os que transportam passageiros. Eles são responsáveis pelas vidas que estão carregando. Eles deveriam ser um exemplo para os motoristas mais novos.

Nós podemos fazer a nossa parte nessa história, além do exemplo que temos a obrigação de dar aos nossos filhos, dirigindo com cautela e dentro da lei. Podemos, por exemplo, usar aquele número de telefone que é comum encontrarmos nos automóveis de serviço, e que vem logo atrás da frase: "Como estou dirigindo?". Usemos esses telefones e denunciemos os maus motoristas.

Eu já disse e volto a dizer:
SE TODO MUNDO RECLAMAR, ELES ACABAM OUVINDO!


O outro lado da moeda
Mas, verdade seja dita, nem sempre a culpa é dos motoristas. Os pedestres também têm que fazer a sua parte. Ontem, também, um homem tentou atravessar o eixo monumental em baixo da rodoviária e foi atropelado por outro ônibus, que não teve tempo para parar.

Por quê a preguiça de andar mais 20 metros e atravessar no sinal? Por quê a impaciência de esperar que o sinal abra para a travessia de pedestres? Esse tipo de preguiça é perigosa e ainda atrapalha o trânsito.

Pais, ensinem seus filhos a esperarem pelo sinal e a andar mais 20 metros para uma travessia segura. Ensinem seus filhos a se dirigirem para a calçada ao saírem do carro em um estacionamento, ao invés de atravessar por trás dos carros.

Nós estamos relaxando muito com a educação dos nossos filhos. E disso, ninguém pode por a culpa em governo, em ditadores, em capitalistas.
A CULPA É DE CADA UM DE NÓS!


Às 08:47h |
guarde | comentários (1)



Bsb, 28.2.00

Auxílio moradia para todos!
Depois da vergonhosa solução para a greve dos juízes e magistrados, só nos resta fazer uma coisa EXIGIR auxílio moradia para todos. E tem que ser um valor alto, compatível com os R$3.000,00 que aqueles imorais conseguiram. É isso mesmo: IMORAIS! Como mais podemos chamar uns caras que, num momento como o que o Brasil está passando, ameaçam entrar em greve por aumento de salário? Como eles, que já recebem tão mais dinheiro que a grande maioria dos brasileiros, têm a CARA DE PAU de pedir aumento, se tanta gente ainda tem seus salários congelados há anos?

Escrevam para os
senadores, para os deputados, para o presidente da repúlica e exija uma atitude. Exija que eles ponham moral nessa bandalheira.

Cargos comissionados para todos os seus familiares!
Vamos exigir também cargos comissionados com altos salários para todos os nossos familiares. Por quê "eles" podem e nós, não? O que está acontecendo aqui em Brasília - e tenho certeza que em quase todo o país - é um absurdo ao qual já estamos acostumados - enquanto deveríamos estar revoltados. Dezenas de nomes de parentes de políticos foram identificados em cargos comissionados do GDF. Até aí, eles ainda podem alegar que são cargos de confiança e que têm que indicar pessoas com competência e integridade conhecida. Mas, como eles explicam que justamente esses parentes sejam os que têm os maiores salários? Como se explica que o salário de uma pessoa seja até 3 vezes maior que o de outra com o MESMO CARGO, sendo a única diferença o grau de parentesco com o figurão?

Aí me vem o secretário de comunicação do GDF (acho que era ele) e tem a cara de pau que dizer que isso é um problema que vem do governo passado e que todos os nomes que foram denunciados já foram afastados. O quê vem do governo passado? Os parentes? Acho MUITO difícil. A seleção sem concurso? Então por quê eles não corrigiram isso quando assumiram? É muito fácil botar a culpa em quem já foi. Além disso, afastar os nomes identificados é o mínimo que o governador pode fazer para diminuir o vexame! Isso não deveria se exaltado.

Escrevam para o GDF e exijam moral. Expressem com toda a sua força a sua insatisfação com o que estão vendo.

Escrevam para os deputados e senadores e exijam a aprovação da lei contra o nepotismo.


Às 14:50h | guarde | comentários



Bsb, 25.2.00

"Chicago é aqui
Gustavo tem só 18 anos e na sexta-feita, assistia com a namorada ao show dos raimundos, em Brasília, quando tomou um inesperado e violento soco no rosto. O agressor estava em companhia de mais dois bandidos. todos fugiram. O garoto levou sete pontos, mas dois dias depois foi submetido a cirurgia: O corte continuava sangrando porque tinha quatro centímetros de profundidade e foi produzido por estilete, não por soco. Gustavo é o segundo filho de Ricardo Noblat, diretor de redação do Correio Brasiliense a ser agredido covardemente nos últimos meses por sicários de políticos/gangsters locais criticados pelo jornal.
"
Jornal da Comunidade, Coluna do Cláudio Humberto, 24/02/2000

Olha, isso não me espanta. Bastava ver os gorilas que eles contrataram durante a campanha para o governo, para bater em militantes da Frente Brasília Popular, para roubar bandeiras, para roubar adesivos de carros, para causar tumultos nos comícios. Uma militante teve o braço quebrado, quando um desses "cidadãos" arrancou-lhe a bandeira que estava segurando dentro do carro.

Depois eles vêm me falar em SEGURANÇA!
Segurança pra eles!!!


Às 15:02h |
guarde | comentários



Bsb, 24.2.00

Câmara em câmera lenta...
É muito engraçado! Eles mal voltaram das férias e já estão relaxando de novo. Por causa do carnaval? Dizem que não. Segundo matéria publicada no
Jornal do Brasil, o motivo é a irritação do PFL com o bloco PMDB/PTB, que causou o adiamento de projetos importantes para depois do carnaval.

Qualquer um dos motivos é ridículo. Em qualquer país, com um povo que tivesse um mínimo de orgulho, isso causaria gritaria geral. E o pior que é sempre assim. Pombas! Será que eles já não ganham o suficiente pra trabalhar? Será que já não descansaram o bastante em suas férias?

"Os líderes governistas resolveram retirar ontem à tarde da pauta de votação o fim do nepotismo, previsto na reforma do Judiciário (veja na pág. 4). O motivo alegado pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), foi o baixo quórum da Casa para apreciar uma matéria tão polêmica. 'Mas a Câmara nunca parou de trabalhar', garantiu Temer. 'Já estou no ritmo das festas de Momo', brincou ontem à tarde o líder do PMDB na Câmara, deputado Geddel Vieira Lima (BA)."
Jornal do Brasil, 24/02/2000

E esse deputado Geddel Vieira? Isso é brincadeira? Essa declaração dele mostra o pouco caso que faz do país. Será que ele ainda não percebeu que foi eleito e recebe um salário de causar inveja na grande maioria da população brasileira para TRABALHAR PELO PAÍS?

Senhores deputados, os senhores já descansaram nas suas férias. Agora, VAMOS TRABALHAR moçada!!!

Às 09:16h | guarde | comentários



"A chicana de Tebet
Presidente da Comissão de Ética leva quase dois meses para iniciar processo contra Estevão, mas instaura outros três em menos de 24 horas
   Presidindo o Conselho de Ética, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) é homem de um peso e várias medidas. Para chegar a nomear ontem o senador Jefferson Peres (PDT-AM) relator do processo contra o senador Luiz Estevão (PMDB-DF) por quebra de decoro parlamentar, ele levou quase dois meses. Para escolher o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) para analisar um pedido de processo contra o senador Teotônio Vilella (PSDB-AL), o fez em menos de 24 horas. Ontem, Tebet finalmente deu início ao processo contra Luiz Estevão. Mas instalou ao mesmo tempo outras três averiguações contra senadores por quebra de decoro parlamentar.
   A diferença de tratamento irritou o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Ontem, no final da sessão do Senado, ele convocou uma reunião de líderes hoje para discutir a atitude de Ramez Tebet. A intenção de ACM é rever a decisão de Tebet. 'Essa decisão não tem lógica. No caso do senador Luiz Estevão, Tebet só aceitou instaurar o processo depois de uma decisão da Mesa do Senado. Como é que agora aceita esses outros casos assim com essa rapidez?', protestou ACM.
"

Do editorial:
"Os processos correrão em paralelo. Os relatores terão 30 dias para apresentar o relatório. Fica a pergunta: por que a precipitação? Por que não conceder aos demais parlamentares o prazo concedido a Luiz Estevão? Vale a comparação. O requerimento de cassação de Luiz Estevão foi feito no ano passado. Assinaram-no senadores pertencentes a sete partidos políticos. Mesmo assim, demorou meses para ser levado adiante. O pedido de cassação de Teotônio Vilela foi feito ontem por um morador de Brasília. Abílio Teixeira, sargento reformado, foi candidato a deputado federal pelo PT do B, partido coligado ao PMDB, de Roriz e Estevão.
   Uma coisa é recurso jurídico, outra é chicana, manobras que, embora legais, visam tumultuar, confundir e retardar. O ato de Tebet tem por objetivo claro tirar o foco de cima de Luiz Estevão. A artimanha revela a inconsistência da parte. Se o senador brasiliense tem argumentos para provar que não quebrou o decoro, por que recorrer a ardis?
"

Correio Braziliense, 24/02/2000

Esse tal de Tebet está armando para livrar a cara do outro safado! Vamos intensificar o movimento pela cassação do cara. Vamos mandar mais mensagens e divulgar o movimento. Copiem esse texto e enviem para seus conhecidos. Depois enviem mensagens para o Senado, exigindo seriedade no processo.

O e-mail do Tebet é ramez@senador.senado.gov.br


Às 08:55h | guarde | comentários



Bsb, 23.2.00

"Começa processo contra Estevão
Comissão de Ética se reúne hoje, mas ainda falta encontrar, fora do PMDB e das oposições, relator para o caso ... Procura-se um senador que aceite analisar se Luiz Estevão quebrou ou não o decoro parlamentar nas argumentações feitas à CPI do Judiciário para justificar seu relacionamento com o grupo Monteiro de Barros, da Construtora Ikal, responsável pela obra superfaturada do Fórum Trabalhista de São Paulo ... 'O problema é que todo mundo que eu convido sai correndo. Ninguém quer esse abacaxi', lamenta Tebet ... A escolha, então, será entre três nomes: Osmar Dias (PSDB-PR), Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Geraldo Althoff (PFL-SC). 'O Lúcio me parece bom, capaz e equilibrado', avaliou Tebet. 'Me deixe fora disso', respondeu Lúcio Alcântara. A escolha mais provável é Osmar Dias.
"

Correio Braziliense, 23/02/2000

Começou! Vamos ver como o Senado vai se sair nessa. Se eles tiverem um mínimo de vergonha na cara, vão dar um fim na carreira política desse cara. Mais um passo foi dado, mas, como vocês podem ver, não tem muita gente interessada em escrever 1 linha sequer contra ele e é agora que nós temos que fazer o nosso papel. Vamos pressionar os senadores para que cumpram o seu papel como "homens". Eles tem que ter peito para por pra fora quem não presta.

Como nós podemos fazer isso? Uma maneira é mandando mensagens para eles, diretamente pela internet. Campanha que já deu bons frutos no início dessa campanha pela cassação.

No site do Senado há um formulário, através do qual é possível mandar uma mensagem para todos os senadores ao mesmo tempo. Mandem mensagens diretas também para os 3 senadores citados, que não estão querendo aceitar a missão da relatoria, e exijam que sejam machos e cumpram o seu dever:
Geraldo Althoff (PFL-SC) [e-mail]
Lúcio Alcântara (PSDB-CE) [e-mail]
Osmar Dias (PSDB-PR) [e-mail]

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!
VAMOS VARRER O LIXO DA POLÍTICA NACIONAL!


Às 09:01h | guarde | comentários



Bsb, 22.2.00

Às 08:55h | guarde | comentários



Bsb, 21.2.00

Ai ispiqui portuguis!
Tradução: "Eu falo português!"
Hoje, eu ouvi uma comentarista do Globo Esporte anunciando: "O Brasil é hexa-campeão mundial de Beach Soccer!". É engraçado, nós jogamos "Futebol de Praia" há décadas e agora somos campeões de beach soccer. É um absurdo o que estão fazendo com a língua "brasileira"!

Tá bom, o próprio termo "futebol" é um termo inglês que foi "aportuguesado". Mas, quando o futebol veio para o Brasil, não havia nenhum outro termo que o substituísse. Isso é perfeitamente normal e aceitável. O problema é que hoje estão usando cada vez mais termos em inglês, em substituição de termos que nós já temos e usamos há séculos.

O Banco do Brasil criou o BB Teen. Vejam bem: Banco DO BRASIL. Agora, o Brasil não tem mais adolescentes, tem "teenagers", ou "teens". Nós não temos mais bicicletas, temos "bikes". E os ciclistas? É claro que agora são "bikers". E o pior é que a própria imprensa está difundindo essa nova "língua" pelo país. Daqui a pouco, não falaremos mais português, nós "ispicaremos inglichi".

Há um tempo atrás, um colunista da revista Info Exame, o Dagomir Marquezi, escreveu uma matéria dizendo que a língua portuguesa deveria se adaptar aos novos tempos da globalização e aos programas de e-mail e navegação. Foi uma das maiores BURRICES que eu já ouvi na minha vida. OS PROGRAMAS é que devem se adaptar à língua do país onde estão sendo usados.

Nas listas de discussão na internet, já existe um novo dialeto. Escreve-se, por exemplo, "naum" ao invés de "não". A justificativa é que alguns programas não aceitam acentos e ai de você se usar acentos em suas mensagens. Ora, meu amigo, então arrume um programa compatível com a sua língua, caramba! Na pior das hipóteses, escreva "nao", que todos vão entender.

Não sei quanto a vocês, mas eu quero que meus filhos continuem falando português, e tem que ser português com acento circunflexo. É, porque até isso querem tirar da nossa língua.


Às 14:58h |
guarde | comentários



Bsb, 18.2.00

Às 09:10h | guarde | comentários



Briguinha política
Vocês também sentem nojo de briguinhas tipo essa PFL x FHC, ou sou só eu o esquisito? Eu acho um absurdo um "partido político" com uma postura dessas. E o pior é que são quase todos assim.

"Ah! Você não vai me dar esse cargo? Ah! Você agora é mais amiguinho dele do que de mim? Então eu não vou votar a seu favor naquele projeto!".

POMBAS! E OS INTERESSES DO PAÍS? Como é que nós ficamos? Eles só votam por interesse próprio, não pensam no país. Parece coisa de menino mimado. "Vamos ver quem aprova mais leis."; "Vamos ver quem consegue mais votos."

Gente, vamos escolher melhor os nossos políticos. Vamos enxotar a corja. VAMOS GRITAR!!!

Às 09:07h |
guarde | comentários



Às 08:58h | guarde | comentários



Bsb, 17.2.00

Violência e morte
"No final da tarde de ontem, Maria e Gerônimo estavam no Cemitério Campo da Esperança. Foram enterrar o filho, morto na porta da escola na tarde de segunda-feira. Ailon, de 17 anos, morreu depois de levar três tiros disparados à queima-roupa do menor R.W.F., também de 17 anos."

"R. saca da cintura o revólver calibre 38 comprado há pouco tempo na feira do rolo em Ceilândia."

"Não havia um policial no lugar, nem mesmo na porta da escola."

"Numa cartolina, Kátia Carvalho, de 17 anos, colega de sala de Ailon, escreveu: 'A quem pedir ajuda? Se quem tem que fazer não faz?'."

Correio Braziliense, 17/02/2000

Cadê a p... da "Segurança sem Tolerância" que esse governo prometeu pra se eleger? CADÊ? Cadê aquela tal da "Operação Pica-Pau", para fiscalizar as portas das escolas em busca de menores armados? CADÊ?

E essa "Feira do Rolo". Alguém pode me explicar por quê ela ainda existe? Todo mundo sabe que esses "menores" estão sempre conseguindo armas lá. CARAMBA! Será que é tão difícil assim acabar com aquilo?

Sr. Governador, por favor, por respeito aos seus eleitores, por respeito também aos que não o elegeram mas que vão ter que agüentá-lo por mais 3 anos, FAÇA ALGUMA COISA! Honre a sua palavra (???) e dê um fim nisso.

Às 09:21h | guarde | comentários



Às 08:57h | guarde | comentários



A nossa parte
Hoje eu estava ouvindo o DF-TV e estavam falando algo sobre a fiscalização dos supermercados, sobre essa história dos preços deverem ficar a mostra, que o governo não consegue fiscalizar tudo e aquela história toda. Aí, me lembrei dos "Fiscais do Sarney". Vocês se lembram?

Aquilo tudo teve um lado positivo. O de mostrar à população que ela pode, e deve, participar. Não quero defender a falta de fiscalização do governo, mas nós também temos que fazer a nossa parte. Quem melhor do que nós para perceber que uma loja não está deixando os preços visíveis? Quem melhor do que nós para perceber que um estabelecimento não está emitindo nota fiscal espontaneamente?

Nós temos que aprender a comunicar TUDO o que vemos de errado. É nosso DEVER como cidadãos. Encontrou um buraco no asfalto? Liga para o órgão responsável e avisa. Uma loja não emitiu a nota fiscal (exija)? Liga para a Secretaria da Fazenda do seu estado e denuncie. Não é preciso nem brigar, basta avisar. Sem estresse. Aí, você pode dizer: "Mas não adianta!". Adianta sim. Se todo mundo começar a reclamar, eles têm que tomar uma providência. A pressão popular é o melhor impulso para o país.


Às 08:37h |
guarde | comentários



Bsb, 15.2.00

"Acidente de ônibus mata cinco e fere 27 no Brasil
RIO DE JANEIRO (Reuters) -- Um ônibus capotou na cidade de Santo Amaro no nordeste do Brasil neste domingo, matando cinco pessoas e deixando outras 27 feridas, informou a Polícia do país.
"

Leia na CNN em Português...

Isso é um absurdo! Vocês estão percebendo como notícias como essa vêm sendo mais freqüêntes? De quem é a culpa?

Na minha opinião, todos nós somos culpados. O governo, porque não fiscaliza e não faz cumprir a lei. As empresas transportadoras, porque não fornessem treinamento adequado aos seus motoristas. Os passageiros, porque não contolam os motoristas e, algumas vezes, até os pressionam, para que cheguem mais rápido.

Bem, a atitude mais direta que cada um pode tomar é cobrar dos motoristas que não corram. Se os passageiros reclamarem na hora, eles acabam ouvindo. Depois, é gritar, reclamar e processar empresas e governo, sempre que algo sair errado.

VAMOS GRITAR, RECLAMAR, BOTAR A BOCA NO TROMBONE!!!

Às 11:07h | guarde | comentários



"Projeto do Park Way sai da pauta
Moradores ganham batalha e governo decide adiar a votação, mas proposta vai a debate público na quinta-feira
"

"A mobilização de moradores do Setor de Mansões Park Way teve a sua segunda grande vitória contra o Governo do Distrito Federal, na defesa das áreas verdes onde seriam criados 200 lotes habitacionais sobre nascentes e áreas de preservação ambiental. Depois de terem convencido os deputados distritais a não votar o projeto do novo parcelamento no final do ano passado, conseguiram fazer o governador Joaquim Roriz determinar a retirada da matéria da pauta de votação."

Matéria do
Correio Braziliense, no dia 15/02/2000

Estão vendo? Quando a sociedade se mobiliza e faz pressão, o governo acaba ouvindo. O GDF estava querendo lotear uma área verde do Park Way (bairro nobre de Brasília), sem nenhum estudo de impacto ambiental. Como se já não bastassem todas as invasões que, direta ou indiretamente, estão aparecendo e aumentando, incentivadas pela política habitacional do atual governo.

A área no Park Way abriga nascentes da bacia que abastece o lago paranoá e o loteamento poderia trazer grandes prejuízos para Brasília. Além disso, os moradores do Park Way estão indignados, porque um loteamento como o que estavam querendo fazer iria diminuir enormemente a qualidade de vida deles.

Ponto para o povo brasiliense. Agora, só algumas perguntinhas:
- Por quê a sociedade não se mobiliza também para defender a cidade e o país, de uma forma mais ampla?
- Por quê a gente só grita quando os problemas nos atingem diretamente?
- Será que esses mesmos moradores teriam se mobilizado com tanta força, apenas pela questão ambiental do loteamento?
E mais:
- Por quê a altura do grito é diretamente porporcional ao poder aquisitivo? Será que o governo teria voltado atrás, se este fato estivesse acontecendo em um bairro mais pobre?

Gente, um povo que não grita, que não reclama, que não exige, não consegue nada, não. Fica como nós estamos. A mercê de um congresso que não espelha os interesses do povo. Que não está nem aí para os rumos que o país vai tomar. Eu sei que tem muita gente no governo querendo trabalhar sério, mas ainda é muito difícil combater um voto impensado ou vendido.


Às 09:55h | guarde | comentários



Bsb, 14.2.00

Paz no trânsito! Cadê?
Há uns 3 ou 4 anos, Brasília passou por uma transformação que me deixou muito satisfeito com relação ao nosso trânsito. Muito antes daquela fanfarra que foi o lançamento do novo Código Brasileiro de Trânsito, o governo do Distrito Federal tomou uma atitude muito simples: Aplicou a lei que já existia. Instalou pardais em diversos pontos da cidade, fiscalizou a conduta dos motoristas diante das faixas de pedestres e outras medidas simples. Tudo isso acompanhado de uma intensa campanha educativa em todos os meios de comunicação, de forma a mobilizar a sociedade.

Brasília, de uma hora para a outra, teve seu trânsito transformado de uma animalidade quase generalizada para um trânsito que caminhava a passos largos para um trânsito de 1º mundo. É claro que ainda havia muita coisa a ser melhorada, mas a evolução foi enorme. A redução da velocidade média nas ruas foi visível e as estatísticas mostraram que ela abaixou de mais de 90Km/h para pouco mais de 50Km/h. Brasília se tornou um dos poucos lugares do país (se não o único) onde as faixas de pedestres são respeitadas. O número de mortes no trânsito vinha caindo ano a ano.

Bem, enquanto o GDF fazia o seu trabalho, um grupo de políticos ciumentos e com um certo medo do sucesso que alguns dos programas do governo vinha fazendo, atacavam incessantemente toda e qualquer ação que o governo tomasse. Tentaram proibir os pardais e, como não conseguiram, tentaram inviabilizar sua eficiência. O principal cabeça desse movimento foi um senhor chamado Luiz Estevão, que hoje é um senador muito conhecido e muito citado na mídia. Bem, dele eu falo outro dia.

Quando esses que promoveram aquele movimento contra as ações do GDF venceram as eleições no DF, o trânsito em Brasília teve um retrocesso quase instantâneo. Hoje, a velocidade média já passa dos 80Km/h novamente. As faixas de pedestres ainda são respeitadas, mas muitos motoristas já estão ficando mais apressadinhos e não estão esperando que os pedestres cheguem ao outro lado. E o número de mortes parou de cair e voltou a subir.

Agora o governo fica fazendo pose e dizendo que está pesquisando meios para contolar a violência do trânsito no DF. POMBAS! A receita já estava dada. Estávamos no caminho certo e nem precisou de um novo código para isso. Eles fizeram aquela campanha contra os pardais e criaram leis para anistiar certas multas e agora estão amargando com o dinheiro que estão tendo que devolver para motoristas irresponsáveis, quando poderiam estar aplicando na educação da população e na estrutura do nosso trânsito. E as campanhas educativas? As únicas campanhas que eu vejo desse governo são propagandas bonintinhas para apagar cagada atrás de cagada que eles vêm cometendo.

É, a coisa tá preta!
SOCORRO!!!


Às 15:13h |
guarde | comentários



Bsb, 12.2.00

"Novacap quer cobrar de servidores por confusão
Sindicato é acusado de causar danos à empresa no dia da ação da PM em que o jardineiro José Ferreira foi morto
"
Matéria do
Correio Braziliense do dia 12/02/2000

"''Isso é uma piada de mau gosto. A direção da empresa tenta insinuar que a morte do servidor foi provocada pelos sindicalistas e não pela ação do Bope'', diz o vice-presidente do Sindser, Cícero Rolla, ao saber da existência do processo na Justiça. O Sindser não recebeu a comunicação oficial sobre o processo. ''Vamos aguardar a citação e responder em juízo'', afirma o advogado do Sindicato, Hudson Cunha."

É realmente uma piada de mau gosto. Muito mau gosto. Mas, afinal, é isso que os governos vêm fazendo com a nossa cara, desde há muito tempo. PIADA! Para quem não acompanhou, numa greve na NOVACAP os portões foram fechados pelos grevistas. Quando o impasse já estava no fim, um dos oficiais da polícia já estava pronto para cortar o cadeado e liberar os portões, "alguém" deu a ordem para o BOPE atacar. Foi um massacre, que acabou com 1 morto e dois cegos, fora as dezenas de feridos.

O nosso ilustríssimo governador formou uma comissão "dele" para apurar o caso. No final, a sua própria comissão apontou a responsabilidade de dirigentes do governo sobre o massacre, incluindo nosso incrível secretário de obras, o Sr Tadeu Filipeli, queridinho do governador. Aí, "ele" disse que não, que aquela comissão não tinha valor algum. É mole? É só piada com a nossa cara, não é?

Agora eles me vêm com essa de entrar com uma ação contra o sindicato? Deviam, pelo menos, resolver logo o inquérito sobre o massacre. Ficaria menos vergonhoso.

E sabem qual é a maior ironia disso tudo? A grande maioria daqueles grevistas era de eleitores desse governador que aí está. Sabem porque eles votaram nele? Por causa de uns tais 28% de ajuste salarial que ele daria a TODOS os funcionários públicos do DF, caso fosse eleito. Sabem qual foi o motivo da greve? A reivindicação desses mesmos 28% que ele não deu.

PIADA! PIADA! PIADA!
Quem mandou votar no homem?


Às 12:21h | guarde | comentários



Bsb, 11.2.00

"GDF pune taxista que dá desconto
Secretaria de Transportes apreende permissão de 12 motoristas que concedem abatimentos de mais de 30% nas corridas
"
Notícia do Correio Braziliense, no dia 11/02/2000

É parece que o GDF prefere incentivar os preços altos. Nossos taxis são dos mais caros do Brasil e quem quiser cobrar menos ainda é punido.

"O governo justifica as apreensões, alegando que os taxistas feriram uma lei aprovada em dezembro do ano passado pela Câmara Legislativa. 'A legislação criou uma tarifa única para todos os táxis. Portanto, os descontos estão proibidos', sustenta o diretor do DCP, Eldo de Souza Santos."

É o cartel oficializado e obrigatório! É mole? Eta governinho! Cadê a livre concorrência? Andaram dizendo por aqui, que os motoristas que estavam dando descontos de 50% estavam cobrando abaixo do custo e que causariam grandes prejuízos para os outros taxistas. Ora, alguém acredita que um taxista iria ficar mais de um ano, cobrando um valor abaixo do custo dele? Claro que não. Agora, que poderiam causar problemas para os outros, isso poderiam mesmo. Mas é muito simples. Os outros que abaixem seus preços também. Isso é o capitalismo.

O problema é que tem muitos taxistas por aqui que querem ganhar o dia com apenas uma corrida. Ficam o dia inteiro esquentando a bunda no banco, lá no aeroporto, por exemplo, cobram o preço de uma passagem de ônibus interurbano, para levar o passageiro à cidade e pronto, já podem tirar o dia.

O GDF e a Câmara Legislativa do DF têm que parar de lutar contra e passar a favorecer o povo. Vamos acordar, galera!!!

Leia a reportagem completa aqui:
http://200.252.124.125/noticias/correio/economia/pagina3.htm
Obs: A materia so estara disponivel no dia 11/02.



Às 09:24h | guarde | comentários



Bsb, 10.2.00

"Governo perdoa dívida da Universal
Igreja conseguiu livrar-se de pagar R$ 93 milhões à Receita Federal. E já nem reclama de ficar sem verbas sociais.
"

Manchete do
Correio Braziliense de hoje. Segundo a matéria, o governo perdoou uma imensa dívida que a igreja tinha com a Receita Federal. Dos R$132,9 milhões, a Receita vai cobrar apenas R$39,8 milhões.

E, enquanto isso, nosso cinto é apertado cada vez mais! Isso é um absurdo! Os grandes devedores vão sendo perdoados e nós vamos pagando o pato. Pagando com um dinheiro que não sobra, que não temos. Como nós estamos pagando? Estamos pagando com os inúmeros impostos que vão sendo criados e aumentados, para cobrir os rombos deixados por esses que estão sendo perdoados.

Reclamem, gritem! Procurem seus deputados, seus senadores e reclamem muito. Ao lado existem alguns links para órgãos públicos. Se você não quiser ir pessoalmente, pelo menos mande uma mensagem.

Às 14:24h | guarde | comentários



Seja bem vindo! Essa é a primeira mensagem que estou dirigindo a você, para dizer do quê se trata esse espaço.

Bem, esse é o meu canto para comentar, aplaudir, gritar e reclamar de tudo o que acontece no Brasil e em Brasília. Frequentemente, vou comentar aqui sobre notícias e fatos que aconteceram ou estão para acontecer.

Em breve, pretendo tornar esse espaço mais interativo, de modo que você também possa dar a sua opinião.

Às 14:14h |
guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000